imagem

Rio Grande, 23 de setembro de 2017

Como Ingressar

Ingresso:

Para ingressar no PET centro de ciências computacionais é necessário ser aluno de uma das três graduações que o C3 - FURG oferece:

  • Engenharia de Automação;
  • Engenharia de Computação;
  • Sistemas de Informação.

O aluno que pretende a vaga deve estar dentro das condições estabelecidas e reunir a sua documentação, definidas em edital, e entregar na secretária do centro em prazo também definido pelo edital. Logo após, os pretendentes a vaga passam por uma nova fase de seleção que são as entrevistas individuais e coletivas.

 

Prova de Inglês e Redação

 
Na redação, o candidato deverá a partir de um texto informativo (retirado de uma revista, jornal, ou site) desenvolver uma redação de no mínimo 25 linhas. Serão avaliadas a compreensão e a interpretação de texto, a desenvoltura escrita e a argumentação do candidato e a prova de Inglês serão avaliados conhecimentos básicos da língua inglesa.
 
 
Dinâmica de Grupo
 
Na dinâmica de grupo, a avaliação é feita por um(a) psicólogo(a) da instituição. Nesta avaliação, será testada a capacidade do grupo em resolver um desafio proposto em um determinado tempo. Cada aluno terá avaliada a sua capacidade de participação, decisão, integração e etc...
 
Entrevista Individual
 
Esta é a última do processo de seleção. Dela participarão uma comissão composta por professores e petianos que realiza a entrevista individual dos alunos. Nesta etapa, acontece a verificação dos dados contidos no currículum, assim como alguns questionamentos adicionais como disponibilidade de tempo e o que espera - se do programa.

Depois disso, o resultado é divulgado na secretária e no site do grupo - www.pet.c3.furg.br -


2010 - 2017 -- Desenvolvido pelo Centro de Ciências Computacionais - C3